quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alto do Rodrigues: Prefeito discute alternativas com a população para economizar água

Depois da reunião na comunidade da Vila Mestre Severino, a comitiva do prefeito Abelardo Rodrigues chegou ao distrito de Tabuleiro Alto para discutir alternativas com a população para amenizar efeitos da crise hídrica. O encontro aconteceu na Escola Maria Correia e reuniu um bom número de pessoas.

Na ocasião, o secretário Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo Wilderlan Brito, fez a leitura de um ofício que chegou ao  Distrito de Irrigação do Baixo Açu- DIBA com a determinação da Agência Nacional de Água-ANA para que seja reduzida em 30% a captação da água.

Logo em seguida, o Secretário Municipal de Agricultura Francisco Paiva-Bão apresentou os dados estatísticos do abastecimento na comunidade e externou a preocupação com a situação da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que segundo disse, até setembro poderá entrar em alerta, caso não haja chuvas. 

Falando a comunidade de Tabuleiro Alto, o prefeito Abelardo Filho reforçou que a prefeitura não quer tomar medidas drásticas que venham prejudicar a população, mas se a população não economizar, a água vai faltar nas torneiras. 
Abelardo senta na mesa com a população para alertar sobre possível falta de água
Em cada comunidade, o apelo para economia de água