terça-feira, 21 de julho de 2015

Macau: Projeto de reconstrução do Teatro Hianto de Almeida na mesa do Ministro Henrique Alves

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (21), a proposta de reconstrução do Teatro Hianto de Almeida de Macau. O projeto orçado em R$ 2 milhões foi apresentado pelo prefeito Kerginaldo Pinto. "A prefeitura não pode tocar a obra sem parcerias, chegou de bater na porta do ministro Henrique pela sua história de compromisso com as causas de Macau", justificou o prefeito Kerginaldo Pinto.

A reconstrução do teatro municipal é um pleito dos moradores e turistas que visitam Macau, desde que o espaço foi desativado na gestão passada. O novo prédio e a aquisição dos equipamentos para a reabertura do teatro, segundo o prefeito Kerginaldo, são fundamentais para as atividades culturais do município que é um dos principais destinos turísticos da zona salineira.
 
O ministro ressaltou a importância do apoio ao turismo através dos projetos de infraestrutura nos municípios. Ele encaminhou a proposta para a análise da equipe técnica do ministério. O projeto de reconstrução do Teatro Hianto de Almeida de Macau está cadastrado no Sistema de Convênios do MTur. O deputado estadual Gustavo Fernandes acompanhou o prefeito Kerginaldo Pinto durante a audiência ministerial.  

  Foto: Gustavo Messina 
 Prefeito ao lado de Gustavo argumenta sobre a importância da obra para o ministro Henrique Alves