quarta-feira, 29 de julho de 2015

Macau: Saúde continua capacitando aprovados no concurso público

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, encerrou mais uma etapa do Concurso Público realizado em 2014, para os profissionais aprovados na área de saúde, com a conclusão do curso introdutório de formação continuada para os agentes de combate às endemias.

O curso foi um pré-requisito do edital 01/2014 do concurso público e acontece durante uma jornada intensiva de cinco dias, no período de 13 a 17 de julho, no UFRN. Também esse mês aconteceu entre os dias 06 e 10 um curso para os profissionais aprovados para o cargo de agentes comunitários de saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Elisabete Carrasco, os dois cursos além cumprirem etapas do concurso público foi um momento de acolhimento e familiarização desses futuros servidores do município, que já nos próximos dias estarão atuando em campo.

Conquista

O Concurso Público foi uma das maiores conquistas dos servidores na atual gestão. A Prefeitura de Macau há quase dez anos não realizava concurso e áreas como a Saúde e a Educação eram as mais prejudicadas.
 Aprovados em concurso público passaram por jornada de aulas práticas e teóricas