terça-feira, 14 de julho de 2015

Saúde: Centro cirúrgico de Guamaré atinge a marca 180 cirurgias realizadas em seis meses

Com a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, o município tornou-se nos últimos seis meses uma referência em procedimentos de alta complexidade nas regiões do Mato Grande e Salineira. Equipado com aparelhos de última geração, o centro é formado por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas.

Durante esse período, foram realizadas cirurgias eletivas, tais como: Herniorrafias, Colecistectomias, Histerectomias, Ooforectomias, parto por cesariana, entre outras cirurgias ginecológicas. O hospital de Guamaré é o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte a oferecer esses tipos de procedimentos. Para isso, foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios da prefeitura.

Segundo o prefeito do município, Hélio Miranda, o objetivo é que seja resolvido até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico. “Estamos investindo continuamente, vencendo desafios com eficiência, acompanhando as novas tecnologias”, disse o prefeito.
Centro Cirúrgico realiza parto por cesariana em Guamaré, entre outros procedimentos