terça-feira, 4 de agosto de 2015

"A situação está insustentável", desabafa prefeito de Assu sobre crise nas prefeituras

"Grave, muito grave mesmo", é assim que resume o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques o momento que passa as prefeituras com a queda de receita. Para o prefeito de Assu, Ivan Júnior, o quadro de dificuldades não é diferente: “A situação está insustentável", complementa.

Até julho, o pagamento de salário dos servidores estava sendo feito dentro do mês trabalhado, mas eles temem que não possam cumprir o compromisso se quadro recessivo da economia permanecer como está ou até se agravar, como preveem os economistas.  Não há um levantamento oficial, mas estima-se que 30% das prefeituras do RN enfrentam algum problema com a folha de pessoal. 

Os prefeitos ou pagam fora do prazo de cinco dias úteis previsto em lei, ou fracionam o pagamento por categoria funcional, priorizando o quadro efetivo e empurrando para até o mês seguinte os comissionados e terceirizados. Há caso de pagamento com até três meses de atraso. "Nós, prefeitos, somos hoje meros administradores de folha de pagamento", diz Silveira Júnior, prefeito de Mossoró, que também é presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
 
Com Informações da Tribuna do Norte
Prefeito de Assu, Ivan Júnior e de Mossoró, Silveira Júnior temem o caos