sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Guamaré: Prefeitura vai ampliar programa de segurança alimentar chegando a Salina da Cruz

Inaugurado em dezembro de 2011, o Restaurante Popular do Distrito de Baixa do Meio, após passar por uma ampla reforma passou a cumprir todas as exigências da Covisa. Em abril de 2013, o prédio foi reaberto pelo prefeito Hélio Miranda, que esta semana informou que o programa será ampliado, passando também a funcionar em Salina da Cruz.

No início deste ano, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou contrato com a empresa Meio Dia Refeições Industriais Ltda, para fornecer 700 refeições  diariamente, de segunda a sexta-feira para população de baixa renda, a maioria dos beneficiários são moradores do distrito de Baixa do Meio.

Sobre o programa

Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar – PRESSA, tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as políticas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.

Em Guamaé o programa é executado com recursos próprios do município e comporta os Programas de Cesta Básica - PCB, mais o Programa de Restaurante Popular - PRP. É pautado em normas sanitárias e recomendações nutricionais e acompanhado por assistentes sociais e nutricionais vinculados a SEMAS.
Prefeito Hélio Miranda amplia programa de segurança alimentar levando ação social a Salina da Cruz