quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Kerginaldo Pinto defende união em momento de crise

”A questão aqui não é política. Estamos tratando de água, num momento crítico em que precisamos da união de todos para defender essa bandeira. O nosso bem maior é o povo de Macau, que de nenhuma forma deve ser penalizado”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, bastante aplaudido ao final do evento. 

Na sua fala, o prefeito quando lembrou também que a única adutora que abastece a cidade de Macau foi planejada para servir a fábrica da Alcanorte e inaugurada há mais de 30 anos, quando a cidade tinha uma população de menos de 20 mil habitantes. “Já se passaram mais de 30 anos, temos  hoje uma população superior a 31 mil habitantes e não houve planejamento, nem investimentos nessa área”, disse.

A Secretária de Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Josinete Martins, aproveitou a ocasião para fazer uma breve explanação da atuação da pasta na questão hídrica local e da região, desde o ano de 2013. Josi também agradeceu a participação no debate de órgãos como DNOCS, IGARN, CAERN e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.    
  Prefeito comparece ao debate e discute a questão com órgãos públicos e a população