sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Quem mentiu: Túlio Lemos ou Thaisa Galvão?

O Blog foi o primeiro da região a repercutir hoje cedo as declarações do jornalista Túlio Lemos a jornalista Thaisa Galvão, confirmando sua pré-candidatura a prefeito de Macau, com o apoio do governador Robinson Faria e provavelmente do seu companheiro de partido, Coronel Fernandes. No início da noite, Túlio mandou nota para alguns Blogs da cidade, descredibilizando a notícia, atribuindo a interesses governistas em desarticular a união da oposição.

Thaisa Galvão que visitou Macau pela última vez quando o pai de Túlio era prefeito, escreveu agora há pouco no seu Blog a sua versão sobre os fatos, que transcrevo aqui para o leitor tirar a sua conclusão.

Antes, uma perguntinha que ficou no ar:

Por que será que o colega não enviou a nota para a conceituada blogueira, onde ele afirma que a notícia "não corresponde a realidade dos fatos"?    

Eis a nota na íntegra:
 
Pré-candidato a prefeito de Macau, Mj Fernandes não gostou de saber que Túlio Lemos diz que projeto dele é ser deputado

O Major Fernandes, suplente de deputado que almeja chegar à Prefeitura de Macau, não gostou nadica de saber que o jornalista Túlio Lemos, filiado ao PSD, diz que o projeto dele será disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Quando leu nota publicada no Blog, sobre pré-candidatura de Túlio, afirmando que havia conversado com o Major Fernandes e que o projeto dele era a AL, assessoria de Fernandes enviou ao Blog a confirmação de sua pré-candidatura a prefeito de Macau.

Adiantando, inclusive, que o policial militar vai assumir a vice-presidência estadual do PSC, e a presidência local da legenda.
Informou ainda que o Major está indo para Macau como sub-comandante de policia da região Oeste, e comandará o policiamento na região que abrange Macau, já que a região do Vale é subordinada à Companhia do Oeste.

Depois de saber que o Major não havia gostado da nota, Túlio Lemos tratou de desmentir o Blog.
Mas não me ligou, não me passou email, whatsapp, nada.

Como a nota do Blog reproduzia exatamente a conversa que tive com o colega na padaria Mercatto, na manhã desta sexta, não teve desmentido.

Nota-desmentido somente para blogs de Macau, onde Túlio pretende ingressar na carreira política.
Na nota enviada somente para blogs de Macau, Túlio disse que a notícia publicada no meu Blog não correspondia “à realidade dos fatos”.

É que, certamente, a “realidade dos fatos” é diferente da conversa que tivemos.
Fui informada pelo professor Robério Paulino (PSOL), que estava na mesa, que Túlio seria candidato, o que me foi confirmado pelo próprio.

Aí perguntei pelo policial – confesso que na hora até esqueci o nome.
Túlio disse que havia conversado com o Major Fernandes.

Perguntei se ele seria candidato, e ouvi de Túlio que o projeto dele é a Assembleia Legislativa.
Então se ele diz que conversou com o Major, e diz que o projeto dele é a AL, é porque não disputará a Prefeitura.
Nada mais claro.

Questionado há pouco sobre o desmentido – vale repetir que a mim ele não desmentiu nada – Túlio disse que não tinha me dito o que me disse, e que a minha “agressividade” revelava o “meu interesse”.
Tentei que ele explicasse qual interesse eu tenho em Macau, cidade onde fui pela última vez quando o pai de Túlio, Afonso Lemos, era prefeito.

Estou ainda esperando o colega jornalista responder.