quarta-feira, 23 de setembro de 2015

George Soares destaca importância das energias renováveis para economia do RN

O deputado George Soares (PR) disse nesta quarta-feira (23) que é preciso uma política de governo voltada para as energias renováveis, como alternativa sócio econômica para o homem do campo. Segundo ele, o apoio público ainda é pouco e a sociedade precisa de mais esclarecimentos sobre esse grande benefício. Por isso pretende usar o seu mandato para buscar mais incentivo para o setor.

“Alguns países estão investindo nessa cadeia e o Brasil não pode perder essa oportunidade. Temos os melhores ventos da América Latina, sol em potencia e além disso o maior tempo de sol de todo o mundo. No Rio Grande do Norte Parazinho vem se destacando como uma referência na energia eólica”, afirmou o parlamentar. 

George esteve na terça-feira (22) em Brasília, em companhia do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Roberto Coelho, onde participou de seminário sobre energias renováveis. “Estamos conversando com as autoridades para que a energia renovável seja uma alternativa sócio econômica para o homem do campo, principalmente àquele que não tem mais condição física nem financeira para continuar trabalhando”, afirmou George.
 George Soares durante o Seminário das Energias Renováveis em Brasília