terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito Ivan Júnior diz que é preciso planejamento para enfrentar estiagens prolongadas

Prefeitos e secretários municipais estiveram reunidos na manhã de ontem (21), na Governadoria, em Natal, para debater medidas de combate aos efeitos da seca nas cidades.  Para o vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), e prefeito de Assu, Ivan Júnior: “O quadro é bastante preocupante, necessitamos de medidas eficazes nas ações que promovam o melhoramento do abastecimento. Também é preciso que haja planejamento, para que, em estiagens prolongadas, possamos, verdadeiramente, conviver com a seca sem grandes danos, comentou. 

O encontro com a presença do Governador Robinson Faria reuniu, os gestores dos municípios que estão em colapso no abastecimento e órgãos de estado competentes: Companhia de Águas e Esgotos do Rio G. do Norte (CAERN), Instituto de Gestão das Águas (IGARN), Secretária de Estado de Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE), Secretária do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e Defesa Civil.
 
O Governador Robinson Faria abriu a reunião  destacando as medidas adotadas pelo Estado. "Já investimos, do tesouro estadual, mais de R$ 20 milhões e agora queremos contar com a ajuda do Governo Federal”, disse, informando que aguarda a ajuda do governo federal para socorrer os municípios potiguares. 
Governador entrou relatório ao governo federal com as metas para ações de convívio com a seca