sábado, 17 de outubro de 2015

Henrique Alves não admite aliança do PMDB de Flávio Veras com Túlio Lemos e Coronel Fernandes

O cenário das alianças para as eleições municipais de 2016 aos poucos se desenha no Rio Grande do Norte. Pelo visto, nem o Papa Francisco pedindo de joelhos, o Ministro do Turismo abençoará uma provável aliança do PMDB de Flávio Veras com o PSD de Túlio Lemos e do Coronel Fernandes em Macau.

A retaliação a aliança dos dois partidos que foram rivais em 2014, tendo o PMDB super poderoso saído derrotado no ringue, começou por Carnaúba dos Dantas, onde o bacurau histórico, Zeca Pantaleão teve o PMDB, partido que presidia no seu município, arrancado de suas mãos por sinalizar uma aliança com o PSD.

O líder político Zeca Pantaleão teve uma conversa há cerca de 15 dias com Henrique, onde foi questionado se disputaria a Prefeitura de Carnaúba ou se candidataria um filho e na oportunidade respondeu ao ministro que apostava no seu filho, e que não tem plano de voltar à Prefeitura.

Pantaleão teria afirmado ainda na conversa que, em retribuição ao ex-prefeito Paulo Medeiros, que sempre lhe apoiou em Carnaúba, queria  apoiar Nana, atual vice do prefeito Doutor Sérgio (PSB), que vai se desintegrar do projeto do prefeito para ser candidata.

Pantaleão, inclusive, mostrou números de pesquisas que favorecem sua união com Nana. Henrique quis saber o partido de Nana, e quando Zeca Pantaleão disse que era PSD – partido do governador Robinson Faria – Henrique não quis mais saber de nada e teria dito que a partir daquele momento ele estaria desligado do comando do PMDB em Carnaúba.

O ex-presidente da Câmara Federal, peemedebista histórico, desde o ventre da saudosa Ivone Alves e com mais de 40 anos de vida pública, justificou que o seu PMDB não se aliará, em lugar nenhum, com o PSD do governador.

A novela está só começando!

Com informações do Blog de Thaisa Galvão
Henrique Alves não quer nem ouvir falar de longe em aliança do PMDB com o PSD