segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Macau: Eduardo Lemos topa a parada e vai cobrar ao governador a devolução da Central do Cidadão

Post do Blog publicado no Facebook, no final da manhã desta segunda-feira, 19, revelando o desinteresse e a morosidade do governo do Estado em reabrir a Central do Cidadão de Macau, repercutiu o restante do dia nas redes sociais e trouxe uma luz no fim do túnel para o problema. Agora há pouco, recebi uma ligação do médico Eduardo Lemos(PSB) informando que vai comprar a briga para devolver o órgão a sua cidade.
    
“Através da nossa luta, sensibilizamos a ex-governadora Wilma de Faria e entregamos em 2004 a Central do Cidadão de Macau. Agora chegou à vez de devolver esse importante órgão ao povo da minha querida cidade que já perdeu a esperança de tanta promessa ouvida. Irei trabalhar com a mesma empolgação junto ao governador Robinson Faria e em breve espero trazer boas notícias”, garantiu o médico cardiologista.  

Despejo há três anos


De forma vexatória, quatro oficiais de Justiça cumpriram na manhã do dia 19 de junho de 2012 uma ação de despejo no prédio da Central do Cidadão de Macau. Os oficiais lacraram o imóvel e retiraram equipamentos e os funcionários do local. O motivo da ação foi o atraso do pagamento do aluguel do prédio, no valor de R$1.500, numa dívida acumulada de 12 meses.

Na época, a advogada Carmem Rita Siqueira informou que a proprietária do imóvel tentou diversas vezes negociar com o governo Rosalba Ciarlini, mas não teve sucesso. O órgão abrigava os serviços de uma agência bancária, Tribunal Regional do Trabalho, ITEP, Sejuc, SINE, Procon e Detran, entre outros. 

Central foi inaugurada com festa por Wilma de Faria em 2004