quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Macau: A pedido do prefeito e da Câmara Municipal, Governo sinaliza para a suspenção da cobrança da taxa de água

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto participou na tarde desta terça-feira, 27, de uma audiência intermediada pela Assembleia Legislativa com governador Robinson Faria, juntamente com uma comissão de vereadores da cidade.  Na pauta foram discutidas soluções para amenizar o colapso no abastecimento de água da cidade. Atendendo a solicitação entregue em mãos pelo prefeito, através de oficio, o governador pediu que a Caern suspendesse a cobrança da taxa de água até que o abastecimento seja regularizado em Macau.
 
“A água não está chegando nas torneiras, quando chega não atende às necessidades da população que tem recebido ultimamente uma água impropria para consumo, portanto, não é justo que a Caern repasse essa conta para o bolso do macauense”, reforçou o prefeito, recebendo garantias do governador Robinson Faria de que feitas as análises poderá ocorrer a suspensão momentânea da taxa de água.
 
Alerta
Durante a audiência, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, chamou atenção para uma questão que vai além do fornecimento de água, que é a perfuração de poços rasos para solucionar o problema. “Nós solicitamos ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, mas contaminada por esgoto. O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o Igarn seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, concluiu.

Prefeito no momento em que entregava o ofício pedindo a suspensão na cobrança de taxas ao governador