segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Macau: Prefeitura faz planejamento para enfrentar o novo cenário econômico

As secretarias municipais ligadas à área econômica da Prefeitura de Macau têm trabalhado intensivamente e para apresentar um Plano de Enfrentamento à Crise Econômica, na sexta-feira, 23, aos Vereadores e, em seguida, à população, durante pronunciamento do chefe do executivo no rádio, no sábado, 24, a partir do meio dia.

A formulação do plano tem sido possível depois de um estudo do atual cenário orçamentário do município, com a previsão de arrecadação e análise da dívida com prestadores de serviços e fornecedores. O prefeito pretende apresentar um planejamento estratégico, dentro de um cronograma que vai assegurar o cumprimento de pagamentos nos próximos meses. 

“Nossa gestão foi a primeira a conviver com novas ferramentas de transparência, como o próprio Portal da Transparência, aberto aos órgãos fiscalizadores e ao cidadão, mesmo assim, entendemos o momento de instabilidade e ansiedade por parte da população. Esse plano vem esclarecer algumas inverdades e firmar o nosso compromisso com o futuro”, revelou o prefeito Kerginaldo Pinto.
 
Servidor é prioridade
“Não podemos deixar de garantir o pagamento do funcionalismo e o pleno funcionamento dos serviços básicos essenciais à população. Essas são as principais metas do Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica que vamos apresentar e pedir a colaboração de todos que tem compromisso com Macau”, justificou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Prefeito Kerginaldo Pinto apresenta plano na sexta-feira aos vereadores e no sábado no rádio