quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Natal: Moradores dão exemplo e ajudam o estado a cuidar da segurança pública

Enquanto o estado alega não ter aparelhamento suficiente e efetivo policial para combater o crime, moradores da Rua Pinto Martins, em Petrópolis, na capital do estado, dão o exemplo, através de ação conjunta com órgãos públicos. O trabalho conjunto já surtiu efeito e há um mês não são registradas ocorrências policiais na área.   

A situação na localidade estava insustentável. Moradores apavorados e motoristas, que têm naquela via o atalho para deixar a Via Costeira e a Praia de Areia Preta em direção ao Centro de Natal convivam com o medo e a sensação de insegurança a qualquer hora do dia ou da noite.

Das ações, existe agora patrulhamento ininterrupto - 24 horas por dia - da Polícia Militar; uma câmera de monitoramento foi colocada no alto de um dos edifícios residenciais, e empresários que empreendem no local doaram mais duas câmeras, que o Ciosp- Centro Integrado de Operações de Segurança Pública vai instalar nas duas extremidades da rua.

A Prefeitura de Natal, através da solicitação do vereador Felipe Alves (PMDB) desmontou duas lombadas, onde o espaço entre uma e outra era o ponto alvo da ação dos bandidos, e fez o recapeamento asfáltico.

Mais segura e aliviada com o fim do pesadelo, a população da área agradece hoje a parceria entre a Associação dos Moradores de Ponta Negra, moradores da rua, Secretaria de Segurança Pública do Estado e Prefeitura de Natal.
 Pinto Martins: no lugar do medo a segurança com a ação da população e órgãos públicos