quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Natal: Carlos Eduardo Alves diz que por lei tem até o 5º dia útil para pagar salários de servidores

A Prefeitura do Natal atrasou o pagamento de um grupo de cerca de sete mil trabalhadores do município. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), a prefeitura deposita os salários durante três dias consecutivos, conforme a matrícula do funcionário. Nos dois primeiros dias, segunda-feira (28) e terça-feira (29) os valores foram depositados normalmente; ontem (30), no entanto, para surpresa dos servidores suas contas estavam vazias.

A última promessa feita pela secretária de Administração do município, Jandira Borges é de que todos os valores em falta seriam  depositados até o meio dia de hoje. “Estamos aguardando que a palavra seja cumprida e seja realmente erro do sistema, porque todo mundo tem conta para pagar”, disse a presidente do Sinsenat Soaraya Godeiro.

Caso o pagamento não seja efetuado os servidores que não receberam seus salários prometem parar as atividades a partir de amanhã (02).“A gente para todas as atividades amanhã, porque o auxílio transporte é pago na folha e sem auxilio transporte, que recebemos em dinheiro no contracheque, não vamos trabalhar, pois estaremos sendo impedidos de trabalhar pela prefeitura”.

Prefeito lembra lei
“Por lei a prefeitura tem que pagar até o 5º dia útil do mês, portanto, não tem ninguém em atraso. Hoje estão sendo pagos os que recebiam no último dia de pagamento. O que ocorreu foi que esse mês tivemos apenas um problema operacional”, rebate.
Com informações do Agora RN
Carlos Eduardo diz que prefeitos tem que pagar salários até o 5º dia útil do mês