sábado, 14 de novembro de 2015

A “descarga elétrica” de Túlio Lemos em cima dos ex-prefeitos e do Legislativo

O comunicador Túlio Lemos usou as redes sociais para se pronunciar hoje cedo sobre os último fatos que pegaram a população macauense de surpresa nesta sexta-feira, 13. Túlio poderia ter começado seu artigo com uma cronologia do tempo, se reportando também a postura de governos e legislaturas passadas, mas escolheu como alvos os governos Flávio Veras e Kerginaldo Pinto. 

Veja trechos do post de Túlio no Facebook:

“A prática de desvios de recursos públicos em Macau, em favor de uma minoria, parece se entranhar entre os poucos que alcançam êxito em suas eleições e, por incrível que pareça, merece aplauso de pequena parcela da população que vive a mendigar aconchego no covil, o que se constitui, para os íntegros, na expressiva maioria, um perigo que ameaça a ética, a dignidade, a honestidade e a honradez”.

“Felizmente, se não temos um Poder Legislativo capaz de fiscalizar com eficácia e impedir que os desmandos se acelerem a cada dia nas administrações municipais que se sucedem, pelo menos temos o Ministério Público vigilante e o Judiciário eficaz para punir aqueles que desdenham do povo que os elegeu”.

Do Blog:  Ainda guardo alguns recortes de jornais e quem já viveu pelo menos 40 anos na terra de Monsenhor Honório, sob as bênçãos da Virgem da Conceição, sabe muito bem da história política e administrativa da cidade que sofre não é de hoje por falta de representatividade política a altura do que representamos para a economia do estado.
  Para o filho de Afonso Lemos a saga política de Macau também não é novidade