quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A falsidade dos "golpistas", “malditos” e “delinquentes”

A falsidade entre os homens que se abraçam e se confraternizam ruindo por dentro de ódio chegou ao ponto de chamar atenção até de Sua Santidade, o papa Francisco. O líder maior da Igreja Católica afirmou hoje (19), em uma homilia no Vaticano, que as festividades de Natal soam falsas em um mundo que escolheu “a guerra e o ódio”.

“Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios, (…) mas é tudo falso. O mundo continua em guerra, fazendo guerras, não compreendeu o caminho da paz”, lamentou o pontífice, na homilia da missa matinal, no dia em que foi instalado na Praça de São Pedro um grande pinheiro para as festividades natalinas.

“Os que lançam a guerra, que fazem as guerras e dão golpes, são malditos, são delinquentes”, disse o pontífice, para quem não há argumentos que justifiquem a atual situação do mundo. “Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e que têm o cinismo de o negar”, acrescentou.

Imagine aí se o papa soubesse dos bastidores de certos episódios.

O que diria Francisco? 

Com quais adjetivos ele iria classificar os protagonistas?

Com informações da Agência Brasil
Francisco reza por um mundo de paz, sem guerra, ódio e falsidade