sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Balanço: Fecam-RN encerra 2015 com recorde de filiações e planeja premiação para próximo ano

A Diretoria executiva da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte realizou a última reunião do ano com os presidentes de câmara do Estado, nesta quinta-feira (19), na sede da FECAM em Natal. O presidente, Jório Nogueira, apresentou um relatório com o número de filiações, que alcançou um recorde este ano. Também foram apresentadas as parcerias com Caixa Econômica Federal e Escola de Governo, o lançamento de uma Premiação do legislativo e Executivo Potiguar em 2016 e a digitalização dos processos legislativos que irá informatizar os documentos em uma única rede. 

De acordo com os dados apresentados pela Fecam-RN, somente este ano, 36 câmaras de vereadores se filiaram a Federação, o que corresponde a quase 30 por cento do total de 129 filiações conquistadas ao longo dos 10 anos de gestão. “Nosso desafio agora é conquistar os 38 municípios que ainda não estão ligados à Fecam, para que o legislativo potiguar se fortaleça cada vez mais e possamos trabalhar com maior atuação em nossos municípios”, disse Jório Nogueira.

Para 2016, o presidente da FECAM lançou a proposta do Prêmio de Melhores Ações de Gestão Municipal, destinado aos vereadores e prefeitos do Estado que se destacaram por projetos, programas e ideias que fomentaram o desenvolvimento da comunidade. O concurso será realizado em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e deve ser lançado em janeiro. “Nosso objetivo é valorizar o trabalho dos prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte, ampliando a visão do trabalho realizado no executivo e legislativo Norte Riograndense”, defendeu.
Durante reunião geral foi apresentado o balanço de 2015 e anunciadas metas para 2016