sábado, 14 de novembro de 2015

Especulações sobre o DNA do governo de Einstein Barbosa movimentam os bastidores da política

A pergunta é por uma boca só na cidade: quem dará as cartas na nova gestão que se inicia em Macau, sob a batuta do advogado Einstein Barbosa? São muitas as apostas, mas tem quem veja no advogado a chance de libertar definitivamente Macau de vícios que corroeram e macularam a imagem da cidade nos últimos anos.

Nas próximas semanas, os holofotes estarão voltados para as publicações dos atos do executivo municipal no Portal da Transparência em todos as direções, passando pelas nomeações, exonerações, contratos com empresas e prestadores de serviços, chegando aos pagamentos que serão efetuados pela nova gestão.
DNA
Funcionário de carreira na Salinor, João Batista Siqueira, tio de Einstein, nome respeitado na cidade já desembarcou em Macau e certamente deve ocupar uma posição de linha de frente na passagem do sobrinho pelo executivo. Siqueira mora em Natal e hoje é aposentado.

Ednor Júnior, irmão de Einstein também deverá ajudar o irmão na difícil missão de administrar a terra das salinas. Há ainda a expectativa que o novo prefeito aproveite a disposição de trabalho da sua esposa Suê Barbosa e nomeie a primeira-dama para um cargo que ela possa dar a sua efetiva contribuição para a cidade.

Siqueira e Ednor Júnior, tio e irmão de Einstein foram secretários do município na gestão do prefeito Kerginaldo Pinto, assim como Suê Barbosa. Os três deixaram o governo sem máculas e não respondem a processos administrativos ou criminais que desabonem suas condutas.
 Siqueira (à direita) em ação quando foi secretário de esportes do município em 2013