quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Grafith em festa nos seus 27 anos

Uma das bandas mais festejadas do Estado, a famosa e foguenta Grafith, festeja 27 anos em novembro e comemora a data com grandes eventos no estado. O primeiro deles, na Shock Casa Show, Zona Norte do Natal, será neste sábado, dia 7, a partir das 22h.

Mas o grupo também prestigia outras cidades que ampliaram seu sucesso: Macau e Mossoró terão suas festas nos dias 14, no CEIMH, e 21, no Villa Oeste, respectivamente. Com um público superior a 18 mil pessoas em 2014, a banda acredita que baterá a casa dos 20 mil grafiteiros nesse fim de semana na capital potiguar.

HISTÓRIA MERECE APLAUSOS

Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e formaram a Banda Grafith. Vinte e sete anos mais tarde e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas do Rio Grande e região, com média elevada de shows por mês durante o ano (no verão, o número de apresentações dobra) e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos.

Conhecidos pelo estilo baile, eles tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB. Mas, na década de 90, o cenário musical começou a mudar no RN e as músicas mais tocadas pelos irmãos, inspiradas em bandas como Pink Floyd, Queen, Aerosmith, passaram a não empolgar tanto.
Este foi um período difícil e pensaram em desistir. Mas decidiram fazer o que têm feito de melhor – arrastar multidões com músicas autorais com estilo próprio e muita energia.

Com informações do Portal DeSaboya.com
           Quarteto comanda uma das bandas mais badaladas do Rio Grande do Norte