quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Macau: Igreja se prepara para rebecer Dom Jaime em visita pastoral de três dias

Na próxima sexta-feira, 6, tem início em Macau a programação da Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha ao VI Zonal. A maior autoridade eclesiástica da Igreja Católica no Estado será acolhida durante cerimônia religiosa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 18 horas, com a presença de padres e de autoridades da região. 

Durante sua estada em Macau, onde cumprirá uma extensa programação, até o domingo, 8, o bispo vai  se reunir com as pastorais da Igreja, padres, grupos de jovens,  e representantes de diversos seguimentos da sociedade, onde deverá passar nesses encontros a mensagem de incentivo para os agentes de pastorais, propagando a importância da participação de todos na Igreja de Jesus Cristo. Esta será a última visita pastoral de Dom Jaime em 2015.

O VI Zonal tem nove padres e é composta por seis paróquias: Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Guamaré e Jandaíra, abrangendo sete municípios da região. O pároco João Batista Filho é quem está à frente da coordenação da programação.
 Dom Jaime Vieira Rocha fica em Macau até o domingo, 8 de novembro