quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Macau: Prefeito interino evita primeira paralisação de servidores na sua passagem pela prefeitura

Os maqueiros, ASG e técnicos de enfermagem que prestam serviços à saúde púbica de Macau não tiveram a mesma sorte dos profissionais de nível superior que já receberam os salários de outubro, nesta quarta-feira, 25. Os médicos, segundo informações que chegaram ao Blog, tinham sinalizado uma paralisação, caso o prefeito interino Einstein Barbosa não depositasse os salários em conta até a sexta-feira, 27. 

O pagamento feito com recursos na maioria carimbados e que não podem ser desviados para outros fins, foi anunciado pelo próprio prefeito nas redes sociais, no entanto, é preciso que se esclareça que os profissionais de nível superior da saúde vinham recebendo seus salários entre os dias 10 e 15 do mês subsequente. 

Quando foi afastado da prefeitura, na sexta-feira, 13 de novembro, o prefeito Kerginaldo Pinto tinha assumido o compromisso de pagar o único mês em aberto da folha de médicos até a segunda-feira, 16. Einstein não recebeu a prefeitura com atrasos de salários acumulados dessa categoria de servidores, mas naturalmente precisou de um tempo para tomar pé da situação e organizar os pagamentos.