terça-feira, 17 de novembro de 2015

Maré baixa: Com a garantia que será o candidato de Flávio Veras em 2016, Einstein perde apoios na oposição

Sondado para compor a base política de apoio ao governo interino de Einstein Barbosa, o jovem Romulo Paulista preferiu ficar na oposição, observando a correria de alguns oportunistas que já garantiram espaço na nova composição política do município salineiro.

Romulo que tem fortes ligações com a classe trabalhadora, principalmente no segmento de prestação de serviço a Petrobras, recebeu recados de emissários do novo prefeito, mas preferiu se manter a distância e continuar costurando sua candidatura a prefeito na oposição pelo PSOL.

Segundo uma fonte próxima a Paulista, ele na verdade “desconfiou” de quem possa está por traz de toda essa “artimanha”, montando o “cenário novo” para em 2016 se apresentar como salvador da pátria e levar Einstein para os palanques como seu candidato a prefeito. Isso se a justiça não reconduzir Kerginaldo Pinto ao cargo que foi eleito pelo povo. 
 
Estratégia
Na verdade, o que há são muitos rumores de que o ex-prefeito Flávio Veras trabalha diuturnamente nesse sentido, mas surdina. Para o sucesso da estratégia, há quem diga que o empresário abriu até mão de indicações no 1º e 2º escalão do governo para apresentar essa fatura lá na frente ao prefeito Einstein com juros e correção monetária.
 
O final da novela ainda é imprevisível, aliás, existem pelo menos três capítulos já escritos por experientes autores que acompanham a trama. O detalhe que pode fazer a diferença é que Einstein não tem Pinto no seu sobrenome, deve muito pouco, ou quase nada ao ex-prefeito e isso pode apressar esse fim.     
Romulo Paulista trocou as benesses do poder pela liberdade do discurso de oposição