segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Natal: Prefeito Carlos Eduardo caminha com Henrique Alves na procissão da padroeira

Milhares de fiéis participaram neste sábado, 21, da procissão de encerramento da 262ª festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. A tradicional procissão saiu às 16 horas da Matriz da Apresentação, antiga Catedral, com destino a Catedral Metropolitana.

O Prefeito Carlos Eduardo esteve presente e acompanhou a procissão ao lado da primeira dama, Andréa Ramalho, do Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, do Ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Franklin Capistrano.

“Como de tradição estamos aqui para acompanhar a procissão e participar da missa solene de encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Apresentação”, afirmou o chefe do Executivo. O Prefeito falou da grandiosidade da festa e do momento de pedir e agradecer. “Natal vai às ruas para celebrar Nossa Senhora da Apresentação. Hoje é um dia de agradecer e pedir luz e proteção para que possamos superar os desafios da vida”.

Este ano, a procissão passou pelas ruas Ulisses Caldas, Mossoró, Hermes da Fonseca e Apodi. A imagem foi conduzida à Catedral Metropolitana onde foi celebrada missa solene pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira. A Festa da Padroeira de Natal faz parte do calendário de eventos do Natal em Natal. O encerramento da festa foi marcado por show pirotécnico. 

Fotos: Márlio Forte
Primos, Carlos Eduardo Alves e Henrique Alves prestigiaram procissão de N. S. da Apresentação