terça-feira, 17 de novembro de 2015

Natal: Prefeito inaugura a 44ª academia ao ar livre

“Este equipamento é de vocês, façam dele a extensão da sua própria casa. Cuidem dele”. Com estas palavras o prefeito Carlos Eduardo deu por inaugurada a 44ª Academia ao Ar Livre, esta situada na praça da Amizade, na rua Esmeralda em Potilândia, Zona Sul da cidade. A solenidade aconteceu na última semana e contou com a presença de secretários municipais, lideranças comunitárias, moradores da comunidade e do vereador Ary Gomes, autor de emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para a instalação da academia. A obra custou 80 mil, com recursos da prefeitura.

O prefeito convidou a todos a utilizar os instrumentos de exercícios físicos instalados na praça, porque isto significa qualidade de vida, e contou uma história para incentivar os moradores. Revelou que uma vez foi ao médico, que lhe perguntou se fazia alguma atividade física. Ao ouvir que fazia caminhada, emendou: ”Este é o melhor plano de saúde” – garantiu o médico.

As Academias ao Ar Livre são espaços destinados a prática de exercícios e lazer. Os aparelhos oferecidos à população possuem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalham a flexibilidade, o fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora.
A 44ª Academia ao Ar Livre, esta situada na praça da Amizade, na rua Esmeralda em Potilândia