quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Natal: Varela Santiago realiza primeiro exame de tomografia

A terça-feira, 24 de novembro, foi um dia muito feliz para a família Varela Santiago que realizou o seu primeiro exame de tomografia, na própria Instituição. Anteriormente, os exames de tomografia eram feitos na Prontoneuro ou Hospital Walfredo Gurgel, onde as crianças e acompanhantes tinham que se deslocar de ambulância para o local, agora esse problema está resolvido, como conta o diretor superintendente do Hospital Infantil Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier. 

"Podemos dizer que hoje é um dia muito especial para o nosso Varela Santiago. Tivemos uma grande conquista, pois as crianças levariam de duas a três horas, do deslocamento até a realização do exame e agora, com o tomógrafo no hospital, não levam mais de 20 minutos para fazer o exame”, disse Dr. Paulo e acrescentou que os resultados são impressos, ao final do exame. Para que seja possível realizar o exame, o Varela Santiago adquiriu também um digitalizador de imagens, onde o médico pode fornecer o laudo, à distância.  

O equipamento foi adquirido com recursos obtidos através da campanha “Amor pelas crianças, o legado da Copa”, em que foram vendidas mais de 52 mil camisas alusivas à Copa do Mundo de 2014. Com a venda das camisas o hospital arrecadou R$ 1 milhão de Reais. O tomógrafo veio da Holanda, marca Philips e custou 288 mil dólares, o equivalente em Real, a um milhão e duzentos mil reais aproximadamente. 

O médico e diretor da Instituição, Paulo Xavier destacou que a vitória é de todos. “Agradeço muito a toda a sociedade que comprou as camisas, aos empresários que vestiram os seus funcionários com as nossas camisas e ainda, aos artistas que abraçaram a nossa Campanha. Além disso, não posso deixar de falar na imprensa. Vocês têm muita participação em mais essa conquista do Varela. Obrigado ao Natal Cap também, grande parceiro do nosso hospital”, falou Dr. Paulo emocionado.
 
Equipe do Varela Santiago com Roberto Braz do Natal Cap acompanham os primeiros exames