sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Parnamirim: Prefeitura tem até hoje para pagar médicos e evitar greve

Caos instalado na saúde pública da Grande Natal. Os médicos servidores da Prefeitura de Parnamirim denunciam atraso superior a 30 dias no pagamento dos plantões eventuais e já definiram que caso o pagamento não seja feito até esta sexta-feira, as atividades serão paralisadas.

De acordo com Ricardo Cobucci, servidor do município e diretor do Sinmed RN, o pagamento dos plantões eventuais não tem mais data fixa para acontecer, como se dava até três meses atrás. Para este mês existem promessas e a categoria não pretende mais aguardar.

Além disso, o acordo de reajuste de plantões, realizado em janeiro deste ano, até o momento não foi cumprido. O acordo entre os médicos e o prefeito do município de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos, era de que o Projeto de Lei seria encaminhado para a Câmara dos Vereadores e aprovado até o dia 30 de outubro.

O reajuste é de 10,5%, com os pagamentos retroativos ao mês de janeiro de 2015, sendo pagos a partir de janeiro de 2016. Os médicos do PSF também podem aderir a mobilização de greve dos plantonistas a partir do dia 1° de dezembro. Isso porque um outro acordo feito entre a prefeitura e a categoria vem sendo descumprido.