terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em visita ao TCE, Robinson Faria apresenta balanço do primeiro ano da gestão

O governador Robinson Faria fez hoje (22) visita de cortesia, para cumprimentos de fim de ano, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Carlos Thompson Fernandes e aos conselheiros. Na sede da corte de contas estadual, Robinson Faria fez um balanço sobre o primeiro ano da gestão e ressaltou a importância da parceria entre os poderes e órgãos de controle e fiscalização. 

“A democracia passa pela harmonia nas relações entre os poderes e órgãos como o TCE que atuam para a boa aplicação dos recursos públicos e a regularidade dos processos”, declarou o governador. Robinson Faria disse que 2015 foi um ano de superação das dificuldades e de busca do equilíbrio nas contas públicas. Detalhou medidas como a contenção de despesas, a priorização de investimentos em obras e ações que promovem retorno imediato à população como saneamento, as concessões de licenças ambientais para novos empreendimentos e os acessos ao novo aeroporto

Obras hídricas e de mobilidade, além da valorização de várias categorias de servidores, como o pessoal da Educação e da Segurança que tiveram atualizadas as promoções às quais tinham direito, o pagamento de diárias operacionais, e, no caso dos professores, o pagamento do piso nacional. 
Governador e vice-governador durante visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado