segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Conselho Tutelar: Depois da posse, chegou a hora de arregaçar as mangas e mostrar serviço

O último domingo, 10, foi marcado pela posse dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016/2019, no município de Macau. Tomaram posse os cinco conselheiros tutelares eleitos nas eleições de outubro do ano passado e mais cinco suplentes ao cargo. 

Assumiram como titulares os conselheiros: Francisco Flávio Ribeiro, Yasnnaya Glenda Santos de Medo Silva, Francelina Lima Nascimento dos Santos, Darivaldo Tibúrcio Peixoto e Eliene de Oliveira Nobre da Silva. Como suplentes, foram diplomados: Antônio Valério de Melo, Bárbara Kênia Silva dos Santos Januário Ribeiro, Chirleide Nascimento Costa, Amauri Elias Fernandes e Renato Breno da Silva.

Antes de assumir, todos os conselheiros passaram por formação e treinamentos para exercer a função. Agora efetivados nos cargos de conselheiros, remunerados com dinheiro público, resta aos conselheiros muito trabalho pela frente, como também cobrar da Prefeitura de Macau o apoio necessário para as atividades do cotidiano e ainda buscar apoios na Justiça, no Ministério Público e junto as Polícias Militar e Civil.

Foto: Pedro Ferreira 
Conselheiros empossados, autoridades e servidores públicos durante a solenidade de posse