segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Credibilidade de Túlio Lemos é colocada em xeque por blogueiro

O dia hoje fez duas vitimas e deu discurso a dois candidatos a prefeito pela oposição em Macau. Primeiro foi o Coronel Fernandes, que teve sua naturalidade questionada nas redes sociais como se o registro da terra natal em uma certidão de nascimento fosse uma credencial para alguém disputar a prefeitura de qualquer cidade no mundo. Agora há pouco, foi a vez do jornalista Túlio Lemos ser apresentado na blogosfera local como representante legal do governo do estado em Macau. Fernandes já se pronunciou mais cedo a respeito da polêmica.  

Foi o Blog Terra do Sal que descarregou sobre o filho do ex-prefeito Afonso Lemos um fardo pesado com cobranças da ausência de ações do Governador que assumiu o comando de um Estado falido há pouco mais de doze meses, quando postou: “Felizmente, agora sabemos onde e por intermédio de quem devemos cobrar a reabertura da Central do Cidadão, Restaurante Popular e Casa da Cultura; Criação de Centros de Cultura nos distritos e Biblioteca Pública Estadual; Construção do Quartel de Polícia Militar; Retorno da Farmácia Popular, entre outras coisas solicitadas no documento entregue ao governador”, disparou se referindo ao jornalista.

Mais na frente ainda no post, o blogueiro que também é radialista e apresenta um programa semanal ao lado do vereador de oposição Dércio Cabral, na mesma emissora de rádio FM em que Túlio tem algumas inserções diárias, postou: “Certamente o sempre ausente filho do ex-prefeito Afonso Lemos, que não saiu às ruas para, ao lado povo, participar dos movimentos populares clamando por dias melhores, poderá agora usar de sua “influência”, junto a autoridade maior do nosso estado, e conseguir aquilo que um grupo de macauense não conseguiu..."

A provocação foi mais adiante, quando o blogueiro finalizou o post fazendo um desafio: “Certamente que o governador atenderá TODAS as reivindicações feitas pelo jornalista Túlio Lemos o mais rápido possível. Caso contrário, a pouca credibilidade que ainda resta ao nobre governador, e a credibilidade que nos últimos meses o jornalista vem tentando construir, será dispersada como fumaça ao vento”.

Com a palavra, Túlio Lemos! 
Túlio foi chamado para o "ringue" e deve ter argumentos para a defesa