segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Governo ainda não sabe quando reabrirá Restaurante Popular de Macau e mais 23 unidades instaladas no RN

A informação é oficial. Ainda não há prazo para que os serviços do programa Restaurante Popular voltem a funcionar. Nesta segunda-feira (4), muitos usuários do programa foram pegos de surpresa com a interrupção, que prejudica cerca de 20 mil pessoas em todo o Rio Grande do Norte.

"Os contratos das empresas que estavam fornecendo os serviços encerraram em 31 de dezembro. Cerca de 90% deles não poderiam mais ser prorrogados. Por hora, estamos trabalhando para finalizar o edital de licitação. Existem prazos legais e estamos trabalhando para fazer isso o mais rápido possível, porque sabemos que muitas pessoas estão sendo prejudicadas", explicou a secretaria-adjunta da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Maira Almeida. 

A secretária explicou que houve uma mudança na forma como será feita à contratação. "Desta vez faremos um pregão eletrônico. Assim, empresas de qualquer lugar do país poderão concorrer", disse. "Temos a preocupação também de evitar novos casos como o do esquema que culminou na prisão de oito pessoas", lembrou.

Ampliação
 "Hoje temos 24 restaurantes populares em todo o RN, que servem 19 mil refeições. A nova licitação vai contemplar 29 restaurantes, com outras duas unidades sendo construídas no interior do estado", disse Maira em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, confirmando novos restaurantes no bairro do Planalto, na zona Oeste, é na avenida Pompéia, na zona Norte de Natal; em Mossoró e São Miguel, na região Oeste do RN, e em São José de Mipibu, na região metropolitana.
Cerca de 20 mil pessoas que precisam do serviço no estado foram prejudicadas com o fechamento