quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Macau: CAERN deverá ser provocada a se pronunciar sobre abastecimento de água no Carnaval

Todo mundo sabe que o Rio Grande do Norte está vivendo uma de suas piores secas, desde 2008 e com isso a falta de água tem sido uma dor de cabeça para gestores e a população em todas as regiões. Se preparando para viver mais um carnaval, quando a população da cidade se multiplica, a cidade de Macau, deve contar com um plano de abastecimento que garanta tranquilidade não só aos foliões, mas para quem vai ficar de fora da festa, além do comércio.  

Em Macau, os anos de 2014 e 2015 foram os mais difíceis em relação ao abastecimento de água. Depois de mais de 30 anos que a cidade recebeu seu sistema de adutora, carros pipas voltaram a circular para garantir água para a população e autoridades, além do próprio Ministério Público que recomendou o município a se abster de gastos com a festa momesca se manifestaram sobre o assunto.   
Mobilização
O desafio está lançado, a festa vai rolar nas ruas e em uma arena privada. A cidade deve se contagiar de alegria e viver mais um grande carnaval, superando todas as dificuldades, mas antes da banda tocar, o alerta para que os promotores do evento, a prefeitura e caso necessário, o Ministério Público se unam e juntos vão Caern para garantir o mínimo: água nas torneiras dos macauenses e dos foliões visitantes. 
2014 e 2015, anos difíceis sem água nas torneiras por muitos dias, ressuscitando o carro pipa