quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Macau: Dia de Reis marcado por crime e protesto de servidores da saúde

A primeira quarta-feira do ano, 6 de janeiro, data reservada pela igreja católica para a celebração dos três Reis Magos, não foi nada tranquila e entrou para as estatísticas de criminalidade no município de Macau. O adolescente José Francisco da Silva Gomes (Galeguinho de Cambimba), de 17 anos, atingindo por vários tiros disparados dois homens não identificados até agora, morreu nas proximidades do Beco do Siri, no Bairro do Valadão.

O dia de ontem também foi marcado pela primeira manifestação do ano e o primeiro embate entre a gestão do prefeito Einstein Barbosa com servidores da Saúde. Os agentes de saúde foram às ruas para cobrar o cumprimento da Lei de Incentivo nº 12.994, que institui o 14º Salário, além de outros direitos adquiridos pela categoria.

No fim da tarde o prefeito interino Einstein Barbosa teve uma conversa com o líder do movimento, onde ficou acordado que dependendo do parecer da assessoria jurídica da prefeitura, o pagamento será efetuado até o final desse mês de janeiro.
Primeira quarta-feira de 2016 marcada por protestos de servidores da saúde no município