quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Na capital, o universo de eleitores que consulta a internet para decidir o voto já era superior a média nacional nas eleições de 2014

Pesquisando sobre o assunto, o Blog encontrou referências a uma pesquisa realizada antes das eleições de 2014, na Grande Natal, onde a Plano B  em parceria com o Grupo Interjato já atestava a mudança de comportamento do eleitor e a força da internet na hora de decidir o voto.

A pesquisa foi aplicada no dia 1º de outubro e constatou que  35,16% das pessoas entrevistadas escolhem o programa de TV como agente influenciador, mas  22,04% assinalaram a internet como ferramenta chave na hora de escolher o seu candidato, e esse número cresce nos dias atuais, pois a internet vem sendo usada cada vez mais pelos jovens. Já 19,5% escolheram os jornais e 17,83% são influenciados por amigos.

“Através da internet, esta brecha tecnológica, mais vozes podem se manifestar na sociedade, uma conquista da autêntica liberdade de expressão”, afirma Bruno e completa que mesmo a mídia tradicional já percebeu que não dá para barrar este avanço e passa a investir mais nestas ferramentas.

Com informações do portalnoar.com/
Candidatos estão cada vez mais atentos ao conteúdo divulgado nas mídias digitais