quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guamaré: Hélio administra olhando pra frente e cuidando das pessoas

Um gestor preparado, destemido e com direção. Essa foi a impressão que tive, depois de quase uma hora de bate papo com o prefeito de Guamaré Hélio Miranda, na manhã de ontem, 23, na Câmara Municipal. Hélio não administra olhando no retrovisor, tampouco tem deixado as picuinhas políticas ocupar o seu precioso tempo. 

Com o pulso firme e muita determinação, o prefeito ainda inexperiente teve a coragem necessária para mudar o que encontrou de errado, logo no começo e assim, ao longo desses três anos vem corrigindo equívocos e vícios comuns a uma administração pública, onde não houve ruptura no sistema político.

Eleito em um pleito disputadíssimo que dividiu a cidade em 2012, se percebe fácil que o gestor hoje tem o respeito do cidadão, independente de bandeira partidária. A cidade está longe de ser um mar de rosas, tem sim seus problemas, muitos, aliás, mas um pequeno detalhe faz uma grande diferença: Guamaré conta com um prefeito que dialoga com as pessoas, chama para si as responsabilidades e assume o ônus e o bônus do cargo público que ocupa.
 Prefeito acompanha o dia a dia e tem o controle dos resultados da administração 
População reconhece o trabalho e é perceptível o crescimento do apoio popular