quarta-feira, 9 de março de 2016

Aeroporto Governador Aluízio Alves entre os melhores do Brasil

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves recebeu, nesta quarta-feira (09), dois títulos das 11 categorias premiadas pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O terminal de Natal (São Gonçalo do Amarante) foi o escolhido para os troféus de Aeroporto + Confortável e Check-in + Rápido.

O título de Aeroporto + Brasil, principal categoria do prêmio realizado anualmente foi para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR). Além de conquistar o título principal, o Afonso Pena foi o melhor aeroporto em outras três categorias, segundo a opinião dos passageiros: Restituição de bagagem + eficiente, Aeroporto + cordial e Raio-x + eficiente. 

Viracopos, em Campinas (SP), levou o primeiro lugar nas categorias Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro e Aeroporto + limpo. Completa a lista de vencedores o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com o prêmio de Serviço Público + Eficiente. O objetivo do estudo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.

O resultado apontado é fruto da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, instrumento de política e gestão que ouviu 52.412 viajantes de voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. As entrevistas são realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no País.