segunda-feira, 21 de março de 2016

Alto do Rodrigues: “Abelardo não está na lista dos gestores que se acham acima da lei”, observa Procurador do Município

A polêmica continua no Alto do Rodrigues, onde depois de quase 20 anos não haverá o tradicional Alto Folia, micareta que historicamente marca as comemorações do aniversário de emancipação política da cidade. Procurador do Município, o advogado Iran Padilha esclarece a recomendação enviada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte ao Executivo municipal que trata do assunto.

Segundo o procurador, em um eventual descumprimento da recomendação que sugere que o município de abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para o Alto Folia 2016 e com os demais eventos de mesma natureza, a gestão municipal poderá sofrer medidas judiciais cabíveis, inclusive incorrer em caso de improbidade administrativa. 

“Há pessoas que não acolhem essas recomendações e que se acham acima da lei e da Justiça. O prefeito Abelardo Filho não se enquadra nesse perfil na sua vida pessoal e pública”, observou Iran Padilha. O MP justifica a recomendação pelo fato da crise econômica que castiga o município que vem sofrendo desde o ano passado com o acúmulo de perdas de receitas.