quarta-feira, 27 de abril de 2016

Concidades prepara municípios para a Conferência Nacional nesta quinta

O Conselho Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte (Concidades/RN) promove nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, na Escola de Governo, quatro encontros regionais para orientar as prefeituras na condução das conferências municipais, fóruns preparatórios para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, marcada para junho de 2017. 

Os encontros vão reunir representantes dos 167 municípios do Estado, divididos em quatro regiões pelo critério de desenvolvimento. O Concidades é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e no turno da manhã, de 8h às 12h, reúne os municípios do Litoral Norte e da região Potengi. 

Na parte da tarde, de 14h às 18h, a reunião acontece entre os representantes do Agreste, Litoral Oriental e Região Metropolitana de Natal. Após essa etapa, os gestores voltam a se reunir ainda em 2016 na Conferência Estadual, pré-requisito para a participação na 6ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema desta edição será “A função social da cidade e a propriedade”.