segunda-feira, 4 de abril de 2016

Exclusivo: Dilema da Maternidade José Varela chega ao fim

Uma reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 4, na sede da Prefeitura de Macau com as presenças do prefeito em exercício Einstein Barbosa, vereadores e a direção da APAMI, colocou um ponto final sobre o dilema em torno do futuro da Maternidade José Varela, que terá seu gerenciamento a partir de agora na cota da prefeitura.

Segundo a jornalista Regina Barros que participou do encontro, a solução é transitória, já que a direção da Apami será substituída e indicada pelo governo municipal que passará  dar as cartas e vai custear os serviços da unidade materno-infantil. “O Ministério Público está sendo consultado no processo de transição e o prefeito garantiu que ainda este mês será feita a mudança de diretoria e adequações com base no estatuto”, disse a jornalista bastante animada com a notícia. 

Ainda segundo adiantou Regina Barros, a intenção é de renovação do convênio da prefeitura com a nova gestão. “Os detalhes ainda serão analisados, mesmo assim, a atual diretoria da Apami recebeu com alegria a decisão do executivo”, disse.  A jornalista chamou atenção para a necessidade urgente da nova administração resolver a questão dos 20 profissionais de saúde que estão com salários atrasados.
Prefeitura e direção da Apami chegaram a um consenso sobre a maternidade