segunda-feira, 4 de abril de 2016

O vexame de uma cidadã que encontrou o alívio para sua dor no Alto do Rodrigues

Depois de percorrer por quatro cidades da região do Vale do Açu e Central em busca de atendimento médico em hospitais públicos, uma paciente veio parar no Hospital Municipal Maria Rodrigues de Melo, em Alto do Rodrigues. Chegando na unidade, a paciente que não teve sua identidade revelada, contou que saiu de Afonso Bezerra e já havia passado nas cidades de Angicos, Lages, Assú e Ipanguaçu e não tinha sido atendida por falta de médico.

Diferente das outras unidades, em Alto do Rodrigues ela foi atendida no hospital municipal pelo médico de plantão e medicada. O motorista da ambulância que trouxe a paciente reconheceu a importância da boa gestão do serviço de saúde do município. “Alto do Rodrigues é uma cidade de muita sorte por não faltar assistência na saúde para população”, disse.

Responsabilidade
Em conversa com o Blog na última semana, o prefeito Abelardo Filho confidenciou que cerca de 50% da procura por atendimento no hospital são pacientes de outras cidades da região. “Os médicos José Antônio Menezes e doutor Assis são testemunhas do acolhimento a esses pacientes, durante seus plantões no hospital, onde a prefeitura não tem se negado a atendê-los, nem deixado faltar a assistência médica necessária”, completou o prefeito.     
Ambulâncias de outras cidades chegam diariamente com pacientes em busca de atendimento