quarta-feira, 13 de abril de 2016

Obras de esgotamento sanitário seguem em ritmo acelerado na Zona Norte da capital

Do total de 588 quilômetros de rede de coleta de esgotos previstos para serem instalados na Zona Norte do Natal pelo Governo do RN, quase 30% - 170 quilômetros de tubulação – já foram assentados, somadas as frentes de trabalho dos lotes 1 e 2. Aproximadamente R$ 25 milhões já foram investidos na Zona Norte.

Apenas 3% do território da Zona Norte contava com esgotamento sanitário, próximo a Igapó. Mas mesmo nestas áreas, era comum encontrar canos que desembocavam efluentes na rua, proveniente de lavagem de roupas, por exemplo, prejudicando o meio ambiente e contribuindo para formação de poças de água em uma região que registra hoje os maiores índices de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypt.

ONDE AVANÇAM AS OBRAS

No lote 1 da Zona Norte, a rede coletora de esgotos já passou pelo Potengi (Avenida das Fronteiras), Pajuçara (IFRN e Avenida das Fronteiras), Parque dos Coqueiros (posto BR), Santa Catarina e Soledade I e II. Ao final, serão mais de 15.500 ligações de esgotos à rede coletora.

A frente do lote 2 passou por Pajuçara (Avenida João Medeiros), Potengi (estação do trem) e Redinha. Quando concluído o sistema, serão mais 3.800 novas ligações de esgotos a beneficiarem a população e o meio ambiente. 
Governador Robinson Faria visitou canteiro de obras essa semana na zona Norte em Natal