sábado, 16 de abril de 2016

RN na vitrine em 24 matérias nacionais na TV aberta

Nunca o Rio Grande do Norte foi tão divulgado em rede nacional. Do ano passado pra cá, a TV Record, o SBT e a Rede TV transmitiram 36 matérias sobre aspectos pitorescos do Estado potiguar. E para 2016 já foram captados mais 24, sempre com foco em personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais.

A ação de divulgação é do Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável e vai beneficiar mais 28 municípios em oito programas. “Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e história. E isso tudo vai ser mostrado em canal aberto de televisão”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A estreia da nova temporada de programas com foco no Rio Grande do Norte será no próximo dia 25. As serras de Martins e Portalegre serão as bolas da vez. As imagens serão exibidas no Road News, da Rede TV. O programa vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h30 e tem duração de uma hora.

Os últimos três programas estão fechados com o SBT, com transmissão no programa Silvio Santos, nos quadros ‘Velhinhos se Divertem’, ‘Patrícia Abravanel Vai às Ruas’ e nas famosas ‘Câmaras Escondidas’. Entre os pontos turísticos visitados estão os dromedários de Jenipabu e parques aquáticos.
 Os dromedários de Jenipabu e parques aquáticos estão nos roteiros das gravações