terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo atrai mídia nacional para divulgar o interior do Estado

A interiorização do turismo é uma meta do governador Robinson Faria. Não à toa, partiu da sua gestão a iniciativa de levar o evento musical de maior apelo turístico do Estado para Mossoró. E junto à realização do Fest Bossa & Jazz, também será promovido um fampress, que vai reunir jornalistas de diferentes veículos da mídia nacional para cobrir o festival e também atrativos turísticos de Mossoró e cidades ao redor.

O Fest Bossa & Jazz em Mossoró começa hoje (24) com oficinas, palestras e workshops, e abre espaço à música nesta quarta e quinta-feira, em um grandioso palco montado na Estação das Artes Eliseu Ventania. Por meio da Emprotur, o governo organizou um roteiro turístico para cobertura do fampress que abrange Mossoró, Apodi, Martins e Portalegre.

Rota
Na manhã desta quarta, o grupo partirá do Hotel Thermas, em Mossoró, para visitar o Lajedo Soledade, importante sítio arqueológico situado no município de Apodi. Segue para almoço no restaurante Alto da Serra, no mirante em Portalegre e visita à cidade. Depois conhecerão a Casa de Pedra, em Martins, considerada uma das maiores cavernas do Brasil e pernoite em Mossoró.

Na quinta-feira, o fampress visitará salinas, a praia de Tibau e o Centro Histórico de Mossoró com almoço na Pousada Beijo Mar e volta ao Hotel Thermas à espera do Fest Bossa. O grupo segue já na manhã de sexta-feira direto para São Miguel do Gostoso, onde acontece a segunda etapa do Fest Bossa & Jazz. Lá os jornalistas passearão de buggy para ver o pôr do sol em Tourinhos, terão demonstração de aulas de Wind e kite surf e passeio de lancha em Perobas.