terça-feira, 10 de maio de 2016

Guamaré exporta experiências no cuidado com a primeira infância

Em Guamaré é possível enxergar muito mais do que obras de infraestrutura no legado da atual gestão municipal. A cidade acabou de ser selecionada para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê e vai apresentar o resultado desse trabalho durante a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, entre os dias 23 e 26 de maio, em Recife.

Guamaré chega ao evento depois de uma seleção, onde disputou a indicação junto com 85 municípios de diversas regiões do Brasil, ficando a cidade entre os seis municípios escolhidos para o painel de apresentações. 

Os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de especialistas formados por profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento infantil que representam o UNICEF e as organizações parcerias. Outras 20 experiências, que ficaram entre o 7º e 27º lugar no processo seletivo, terão espaços nos estandes para divulgação de informações.

O evento que tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.
Em Guaamaré as crianças recebem atenção do poder público logo após o nascimento