segunda-feira, 6 de junho de 2016

Modelo de saúde pública em Guamaré é destaque no maior evento de dermatologia da América Latina

Uma experiência realizada no Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, foi destaque na Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-Americanos, considerado o mais tradicional evento da Dermatologia da América Latina, que acontece em São Paulo, até esta terça-feira, 7, reunindo os maiores especialistas dos seus países. 

No encontro com mais 100 atividades científicas programadas, abrangendo temas da Dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, o médico dermatologista Carlos Bruno, que também é professor universitário, apresentou um caso atendido por ele no hospital de Guamaré. Segundo relatou o especialista para o sucesso do procedimento foi fundamental toda equipe e os equipamentos que a unidade médica dispõe.

“O material cirúrgico em Dermatologia não fica atrás de nenhum serviço público ou particular do nosso Estado (e no interior, o hospital de Guamaré é o único que faz alguns tipos de cirurgias). Além disso, o local onde são feitas as biópsias da pele é o melhor do Estado”, destacou o médico, relatando que uma professora da UFRN lhe mandou as fotos das biópsias do caso.

Resultado de equipe
 “O mais importante é que o médico não precisou encaminhar para grandes centros, a exemplo de Natal para diagnosticar e tratar a paciente, sendo tudo foi realizado aqui mesmo em Guamaré e isso só conseguimos porque além de bons médicos contamos com uma equipe experiente e comprometida com bons resultados”, destacou o prefeito Hélio Miranda. 
Centro Cirúrgico moderno e bem equipado pela Prefeitura de Guamaré