quinta-feira, 23 de junho de 2016

Wilma de Faria alerta sobre fechamento da refinaria da Petrobras em Guamaré

Nesta quarta-feira, 22, a ex-governadora Wilma de Faria usou as redes sociais para repercutir um tema que já tinha abordado no início da manhã, no seu programa na rádio 98FM. A vice-prefeita de Natal alertou para uma possível decisão da Petrobrás que pode ser ruim para a economia local com o fechamento da refinaria Clara Camarão em Guamaré.

A ex-governadora criticou a medida que está sendo analisada pela estatal, com aval do governo federal, que compromete o futuro da Refinaria Clara Camarão, que pode deixar de ser considerada uma unidade de refino. Segundo ressalta, quando governadora, lutou muito pelo empreendimento e essa medida pode implicar em perdas de investimentos para sua ampliação.

Cobrança
Wilma aproveitou o momento para fazer cobranças também às lideranças políticas. “Nossa classe política tem que estar atenta a mais essa medida negativa do governo federal, que tanto afeta o desenvolvimento do estado. Quando governadora, eu buscava os investimentos federais e ficava cobrando que fossem efetivados. Agora vemos que podemos perder o que foi conquistado com muita garra. E não podemos nos calar”. A Petrobras ainda não confirma a decisão. 
Refinaria implantada no Governo Lula foi uma luta da ex-governadora Wilma de Faria