quarta-feira, 13 de julho de 2016

FEMURN discute transparência e combate à corrupção com o Ministério Público Federal

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Ivan Lopes Júnior esteve reunido nesta segunda-feira (11) com o Procurador da República e coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção Fernando Rocha, na sede do Ministério Público Federal do RN, em Natal, onde discutiram a transparência na prestação de contas prefeituras do Rio Grande do Norte e o combate à corrupção. 

No último mês de junho, o MPF divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, e o Rio Grande do Norte ficou com a nota média de 4,68. A partir da reunião ocorrida ontem, novos encontros com a Procuradoria deverão firmar acordos de cooperação, de modo a propiciar melhor avaliação do MPF para com as prefeituras. 

COMBATE A CORRUPÇÃO
O Presidente da FEMURN propôs à Procuradoria a realização de seminários para os gestores, demonstrando a importância da transparência na aplicação dos recursos, e ações de combate à corrupção na gestão pública. O representante do MPF sinalizou a disposição do órgão em colaborar para gestões mais transparentes nas prefeituras.

MPF sinalizou o interessse em colaborar para gestões mais transparentes nas prefeituras