domingo, 24 de julho de 2016

Guamaré e o medo de um futuro de incertezas

Quem caminha pelas ruas da cidade de Guamaré e conversa com o mais humilde cidadão percebe o semblante de confiança no futuro da cidade, que mais uma vez estará nas mãos do eleitor em outubro. Longe de ser um mar de rosas, a pequena cidade convive com seus problemas, comuns a maioria dos municípios brasileiros, mas com uma diferença, a população sabe que pode contar com uma gestão preparada e comprometida, a partir do planejamento, a execução de ações e obras.

Hoje com a experiência de ter sentido na pele as consequências de duas realidades contraditórias em pouco mais de cinquenta anos de sua história de emancipação política e se distanciando a cada dia de um passado sem boas perspectivas, o eleitor de Guamaré já sabe certamente que o voto será a arma para confirmar se a cidade está ou não em boas mãos. 

Há quem defenda que o momento é de avanço e afirme que a mudança propagada por quem teve oportunidade de empreender e assim não o fez, já chegou e surte efeitos positivos. Tem também quem grite nas ruas que a cidade de Guamaré hoje já não comporta mais projetos pessoais e aventureiros, porque a esperança venceu o medo.

A cidade que conseguiu se reinventar e virar uma página negra de sua história, dar sinais fortes que não quer sofrer com as consequências de dar um passo infalso. Guamaré conseguiu sim, dar um salto de qualidade de vida surpreendente, porque antes de tudo, teve quem parasse de desperdiçar o dinheiro público com festas, obras sem planejamento e ações politiqueiras e começasse a pensar em um futuro que tinha pressa para acontecer agora.

Feliz Guamaré!
Prefeito Hélio, candidato a reeleição e uma chance de ouro de entrar para a história de Guamaré