domingo, 17 de julho de 2016

TCE começa por Parnamirim ação em conjunto com o MPRN contra desvio de recursos públicos de prefeituras

Há cerca de um mês, o TCE assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Estadual para o compartilhamento de força de trabalho entre as duas instituições. Com o acordo, fica “autorizada a participação de servidores e membros de ambas as instituições em diligências apuratórias conduzidas por qualquer delas”. A Corte participou da Operação Implosão, deflagrada na manhã da última sexta-feira, 15, na cidade de Parnamirim.

A operação foi destinada a desarticular ações de malversação de recursos públicos praticadas, segundo o Ministério Público, por acusados de se associarem, por meio de grupos de empresas, para cometer irregularidades em licitações e desviar recursos públicos no município.

 “A operação Implosão, deflagrada com a participação efetiva do TCE/RN, o qual compartilhou informações e sua força de trabalho, é um forte exemplo dos resultados que a união das diversas instituições de controle pode gerar no combate à malversação dos recursos públicos”, destacou o secretário de Controle Externo do TCE, Anderson Brito.